|
|
Registros recuperados : 84 | |
5. | | FRAGA, M. E.; PEREIRA, M. G.; SOUZA, F. A. de. Micobiota do solo de uma área de duna na restinga da Marambaia, Rio de Janeiro, RJ. Floresta e Ambiente, Rio de Janeiro, v. 17, n. 1, p. 30-36, jan./jun. 2010. Biblioteca(s): Embrapa Milho e Sorgo. |
| |
8. | | SIQUEIRA, J. O.; SOUZA, F. A. de; CARDOSO, E. J. B. N.; TSAI, S. M. Histórico e evolução da micorrizologia no Brasil: avanços em três décadas. In: SIQUEIRA, J. O.; SOUZA, F. A. de; CARDOSO, E. J. B. N.; TSAI, S. M. (Ed.). Micorrizas: 30 anos de pesquisas no Brasil. Lavras: UFLA, 2010. cap. 1, p. 1-14. Biblioteca(s): Embrapa Milho e Sorgo. |
| |
14. | | PEREIRA, J. P.; MOREIRA, F. A.; LAGO, R. M.; MARRIEL, I. E.; SOUZA, F. A. de. Avaliação do potencial da borra de fosfato como fonte de fósforo para agricultura a partir da solubilização de p por bactérias acidófilas. In: CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE, 14., 2017, Poços de Caldas. Anais. Muzambinho: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, 2017. Biblioteca(s): Embrapa Milho e Sorgo. |
| |
16. | | SOUZA, F. A. de; STURMER, S. L.; CARRENHO, R.; TRUFEM, S. F. B. Classificação e taxonomia de fungos micorrízicos arbusculares e sua diversidade e ocorrência no Brasil. In: SIQUEIRA, J. O.; SOUZA, F. A. de; CARDOSO, E. J. B. N.; TSAI, S. M. (Ed.). Micorrizas: 30 anos de pesquisas no Brasil. Lavras: UFLA, 2010. cap. 2, p. 15-73. Biblioteca(s): Embrapa Milho e Sorgo. |
| |
17. | | SILVA, I. H. S. da; ARAÚJO, S. N. de; SCHAFFERT, R. E.; SOUZA, F. A. de. Caracterização da resposta a inoculação com Rhizophagus clarus CNPMS 10 em dois genótipos de sorgo contrastantes quanto a eficiência de aquisição de fósforo. In: SIMPÓSIO MINEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO, 2., 2013, Viçosa, MG. Fertilidade do solo: conhecimentos, aplicações, interfaces e desafios. Viçosa, MG: Universidade Federal de Viçosa, 2013. 1 CD-ROM. Biblioteca(s): Embrapa Milho e Sorgo. |
| |
Registros recuperados : 84 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Oriental. |
Data corrente: |
08/10/2014 |
Data da última atualização: |
06/01/2015 |
Autoria: |
BEZERRA, C.; FERNANDES, J. M. |
Afiliação: |
JOSE MARIA DA SILVA FERNANDES, CPATU. |
Título: |
Conteúdo do livro didático no contexto da educação ambiental: caso de uma escola particular do Município Ananindeua. |
Ano de publicação: |
2014 |
Fonte/Imprenta: |
2014. |
Páginas: |
55 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Escola Superior da Amazônia, Belém, PA. |
Conteúdo: |
O presente trabalho procura fazer uma análise dos conteúdos dos livros didáticos do 5º ano do Ensino Fundamental, tendo como fundamento o enfoque dado a transversalidade da educação ambiental das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciência e Filosofia. Além da análise dos livros didáticos, a pesquisa de campo consistiu de entrevistas semiestruturada com quatro professores da escola em questão, onde se verificou a compreensão dos mesmos sobre o que entendem sobre meio ambiente, educação ambiental e como eles trabalham a educação ambiental em sala de aula nas diversas disciplinas citadas anteriormente, bem como as metodologias utilizadas e se a escola trabalha com projetos sobre a questão ambiental. |
Palavras-Chave: |
Ananindeua; Livro didático; Pará. |
Thesagro: |
Educação ambiental; Meio ambiente. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/109674/1/TCC-CAMILLA-INTRO.pdf
|
Marc: |
LEADER 01427nam a2200205 a 4500 001 1996844 005 2015-01-06 008 2014 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aBEZERRA, C. 245 $aConteúdo do livro didático no contexto da educação ambiental$bcaso de uma escola particular do Município Ananindeua. 260 $a2014.$c2014 300 $a55 f. 500 $aTrabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Escola Superior da Amazônia, Belém, PA. 520 $aO presente trabalho procura fazer uma análise dos conteúdos dos livros didáticos do 5º ano do Ensino Fundamental, tendo como fundamento o enfoque dado a transversalidade da educação ambiental das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciência e Filosofia. Além da análise dos livros didáticos, a pesquisa de campo consistiu de entrevistas semiestruturada com quatro professores da escola em questão, onde se verificou a compreensão dos mesmos sobre o que entendem sobre meio ambiente, educação ambiental e como eles trabalham a educação ambiental em sala de aula nas diversas disciplinas citadas anteriormente, bem como as metodologias utilizadas e se a escola trabalha com projetos sobre a questão ambiental. 650 $aEducação ambiental 650 $aMeio ambiente 653 $aAnanindeua 653 $aLivro didático 653 $aPará 700 1 $aFERNANDES, J. M.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Amazônia Oriental (CPATU) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|